SIGINOS DIARIOS

ACOMPANHE A LUA NO SEU PERCURSO MINUTOS HORAS DIAS E SEMANAS DENTRO DOS MESES DO ANO ========================================================== GENTILIDADE GRUPO SANTA BARBARA MADRINHA SEVERINA M C R PNEUS VEREADOR KLEBER LIMA A SERVIÇO DAS COMUNIDADES VER O TEMPO REAL DOS CÉUS DIARIAMENTE E ATUALIZADO o tempo para a COMUNIDADE SERRAGEM ZONA NORTE OESTE
O MEDIDOR DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA PEDE SOCORRO VISITANTES AGRADECEMOS OS VISITANTES QUE SEGUEM O COMPORTAMENTO DA TEMPERATURA DO MEIO AMBIENTE TODOS PREOCUPADOS. CULTURA BRASIL Cultura FM - Controle Remoto

controle remoto

escolha uma rádio
você está ouvindo

música

intérprete

a Seguir

  • h

programação completa »
CORREIO SAT 98,3 JOÃO PESSOA PB Correio SAT

Correio SAT

98 FM - João Pessoa - 98.3
Mix FM - João Pessoa - 93.7
98 FM - Campina Grande - 98.1
Mix FM - Campina Grande - 105.9
Correio do Vale FM - 106.1
Itabaiana FM - 105.1
Guarabira FM - 90.7
São Bento FM - 89.7
Correio da Serra FM - 100.3
Santa Maria FM - 93.9
Correio do Agreste FM - 101.9
Max Correio FM - 91.3
© Sistema Correio de Comunicação v2.41 <TI-WEB>

quarta-feira, 2 de março de 2011

Rádio Tabajara AM completa 71 anos na próxima sexta-feira

Emissora do Governo do Estado é a pioneira da Paraíba e a 17ª mais antiga do Brasil.
A Rádio Tabajara AM, completa nesta sexta-feira(25), 71 anos de fundação. A emissora, órgão do Governo da Paraíba, foi criada aos 25 de janeiro de 1937 pelo governador Argemiro de Figueiredo.
A Tabajara AM é a 17ª emissora de rádio mais antiga do Brasil e a pioneira da Paraíba. Na época de ouro do rádio décadas de 40, 50 e 60, a Tabajara exibia seus programas de auditório com artistas de fama nacional e até internacional.
Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo, integrou o cast da emissora em seu início de carreira. Ângela Maria, Luiz Gonzaga, Cauby Peixoto e tantos outros nomes da música brasileira se apresentaram nos palcos da velha PRI-4.
O diretor superintendente das rádios Tabajara AM e FM, jornalista Levy Soares, está elaborando uma programação especial para esta sexta-feira (25). Nesta quinta-feira ele divulga os detalhes da programação que entre outras atividades prestará homenagens a antigos radialistas da emissora.
(da Secom/PB)
Rádio Tabajara inova em programa jornalístico e o "Paraíba Notícia" lidera audiência Imprimir
15-Sep-2008
Centenas de milhares de ouvintes diários. Esta é a audiência do programa Paraíba Notícia, gerado pela Rádio Tabajara AM/FM, de João Pessoa, de segunda a sábado, em rede estadual com 26 rádios, levado ao das 6h às 7h.
O programa jornalístico é apresentado pelo jornalista, radialista e advogado, Adelton Alves (atual diretor superintendente da Tabajara) e pelo jornalista e radialista Edmilson Pereira. Adelton Alves, o âncora do Paraíba Notícia inovou com seu estilo próprio de fazer rádio: descontraído, interagindo com o ouvinte e com o internauta.
Há cerca de cinco anos a emissora do Governo do Estado criava o Paraíba Notícia, uma concepção do jornalista Levy Dantas, que dirigiu a Tabajara. O noticiário surgiu com um formato diferente dos tradicionais Jornal Estadual, Jornal da Integração e Revista Estadual, noticiários que existiram no passado, com o primeiro surgido há pelo menos 40 anos, no mesmo horário. Adelton Alves tornou-se âncora do Paraíba Notícia e, fazendo dupla com Edmilson Pereira, os dois colecionam hoje milhares de amigos, ouvintes, e internautas admiradores.
Esta sintonia da internet, surgida em 1962, com o velho rádio, criado em 1895 pelo inventor e cientista italiano, Guglielmo Marconi e do telefone, surgido em 1876, invento do escocês Alexander Grahn Bell, é o segredo do sucesso do programa. O noticiário tem ouvintes online em várias regiões do país e no exterior.
Os ‘ouvinternautas’ são colaboradores com dicas, informes, e também solicitam a divulgação de aniversários. Com esta interação, a dupla Adelton/Edmilson assegura a maior audiência no rádio paraibano, no horário das 6h às 7h.
Quem é Adelton Alves? Maranhense da cidade de Pinheiros, .Adelton Alves atuou por 15 anos em Campina Grande, na Rádio Caturité AM. É jornalista, radialista e advogado. Ele também é quem entrevista o governador Cássio Cunha Lima toda segunda-feira no programa semanal de rádio Boa Tarde Paraíba. Tem conquistado uma legião de fãs por toda a Paraíba. Quando viaja para cidades do interior as pessoas fazem questão de conhecer o comunicador campeão de audiência no rádio paraibano. Quando a equipe da Tabajara está em transmissões no interior da Paraíba, não falta quem pergunte: quem é Adelton, ele veio? Na superintendência da Rádio Tabajara Adelton está fazendo um excelente trabalho, inclusive trazendo de volta aos microfones da emissora oficial do governo profissionais veteranos do rádio paraibano.
A equipe do Paraíba Notícia, além dos apresentadores, é composta pelos jornalistas e radialistas Josélio Carneiro (produção); Nakamura Black ( redação e edição); Luciana Mendes (produção); Franco Ferreira (Esportes). Há ainda Sulivan Callado, no áudio e Marcos Antônio como repórter da área policial. Nakamura tem 30 anos de Tabajara. Josélio e Franco, 20 anos na emissora do estado.
A rede de rádios do Paraíba Notícia, com geração da Tabajara, em João Pessoa, é constituída pelas emissoras: Cultura AM e Constelação FM, de Guarabira; Integração do Brejo (Bananeiras); PB 105.3 FM (Areia); Maná (Mamanguape); Cidade FM (Piancó); Bonsucesso AM, Maringá e Liberdade FM (Pombal); Sociedade AM (Soledade); Cidade AM (Sumé); Cenecista (Picuí); Independente FM (Serra Branca); Espinharas, Panaty E Pan FM (Patos); Progresso AM e Sousa 104 FM (Sousa); Alto Piranhas, Difusora AM e Patamuté FM (Cajazeiras); Vale do Sabugi FM (Santa Luzia); Princesa Serrana, de Timbaúba-PE; e o Sistema Áudio Master de Comunicação, de Bayeux. A partir desta segunda-feira (15), passa a retransmitir o Paraíba Notícia a rádio Nova Cariri AM, de Campina Grande.
O jornalista e radialista Edmilson Pereira da Silva, completa 50 anos no dia 20 deste mês. É natural de Cachoeira dos Índios, Alto Sertão da Paraíba. É Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba, formado no segundo período do ano de 1987. Ex- presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social da Universiade Federal da Paraíba; ex-secretário-geral do Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba; ex-secretário-geral da Associação Paraibana de Imprensa; assessor de imprensa da Assembléia Legislativa dos ex-presidentes: Carlos Dunga, nas duas gestões, Inaldo Leitão e Nominando Diniz, e agora na gestão do presidente Rômulo Gouveia.
Ex-presidente do Comitê de Imprensa da Assembléia Legistiva durante quatro anos, atualmente ocupando a vice-presidência. Edmilson Pereira começou no rádio ainda como estudante de jornalismo, na extinta Rádio Universitária, como estagiário, sob a orientação do professor Carmélio Reynaldo, um dos mestres do jornalismo paraibano.
Antes de concluir o curso de Comunicação Social ingressou na Rádio Tabajara da Paraíba, levado pelo o então superintendente de Comunicação do Estado, jornalista Paulo Santos, já como editor de jornalismo, no Programa Tabajara Notícias. Por quase 10 anos foi repórter e apresentador do Jornal Estadual da emissora oficial, também atuou como correspondente das Rádios: Difusora, de Cajazeiras, Campina Grande-FM, de Campina Grande, Constelação-FM, de Guarabira e Cidade AM, de Sumé.
De 2001 a janeiro de 2003 integrou os quadros na FM 98, empresa do Sistema Correio de Comunicação, como repórter e apresentador do Correio Debate juntamente com o jornalista Germano Barbosa e também como repórter do Programa Jota Júnior.
A União


o secretariodopovo no blog disse...
ATENÇAO NESTE BLOG SITE DA RADIO CULTURA FM DE CAJAZEIRAS EMISSORA INTEGRANTE DO SISTEMA RAIZES DO NORDESTE COMUNICAÇAO ESTAMOS PONDO DIVERSAS MATERIAS DE PRECISAO POR EX AGUARDEM AQUI MAPA RURAL E MAPA URBANO DE CAJAZEIRAS MAPA DA PARAIBA TODO DIVIDIDO POR REGIAO DO CARIRI AO SERTAO O MAPA IRRADIANTE ENTRE CAJAZEIRAS E O JAPAO ESTADOS UNIDOS ARGENTINA A AFRICA DO SUL EM DISTANCIA KILOMETROS PORTANTO VAMOS MOSTRAR AQUI O GUIA TURISTICO DO ALTO SERTAO PARAIBANO COMEÇANDO POR CAJAZEIRAS A GALERIA DE FOTOS O AMIGO DA IMPRENSA UM LIVRO HOMENAGEANDO TODOS OS CONTEMPLADOS QUE RECEBERAM TROFEUS E MEDALHAS O AMIGO DA IMPRENSA POR OCASIAO DOS DUZENTOS ANOS DA IMPRENSA BRASILEIRA ENFIM VAMOS MOSTRAR O ESTATUTO DO HOMEM MATERIAS SOBRE TABAGISMO DROGAS ULTIMO CENSO BRASILEIRO DA POPULAÇAO BRASILEIRA DIVIDIDO POR REGIOES SUL NORTE NORDESTE E NORTE ENFIM UM DICIONARIO DO NORDESTE BRASILEIRO NOSSO LINGUAJAR AS PALAVRAS ANUNCIADOS NO DIA A DIA DOS NORDESTINOS COMO E PRU QUI MERMO E PRUCULA E PRU MODI ONDETATU COMOTATU ENFIM VAMOS TERMOS NOSSAS FEIRAS NOSSAS FESTAS EVETNTOS E EM ESPECIAL TODA A GALERIA DE INTEGRANDES DESTA REDE COMO ALBINO GONZAGA O POETA AZIEL LIMA O CAPITAO GILBERTO O BRAZA GILBERTO SOUSA DE CAMPINA GRANDE O GILBERTO SILVA DA RADIO PIRAUA DE ALAGOA GRANDE O POETA LUIZINHO BENIHNO DE CONCEIÇAO DR EDVALDO LEITE DE CALDAS DE PIANCO NOSSO COMPANHEIRO DA RADIO SAO FRANCISCO DE CANINDE CEARA O CHICO DA EMATER DA RADIO FK FM DE CARRAPATEIRA PB E TODOS COMO CHICO DO RADIO ALIAS TODOS OS NOSSOS AMIGOS COMO SILVANO SILVA DA RADIO CIDADE DE MARI PB E O IRMAO IRISMAR DA RADIO VIVER PRA DEUS EM CEILANDIA BRASILIA O EDNALDO DO VALE DA RADIO CONTINENTAL FM D BRASILIA E TODA NOSSA EQUIPE DA TV SAF DE RUI BARBOSA BAHIA QUE SAO PARCEIROS DE TODO O SISTEM ENFIM ZE FIRMINO RAIZEIRO JOAO COSTA SEVERINA BARBARA E FABIO FERREIRA TODOS QUE NOS COLABORAM NO PROJETO DO SISTEMA PARAIBA DE COMUNICAÇAO O S P C OBRIGADO A TODOS E FIQUEM CONOSCO BREVE TEMOS AQUI NA REDE UM TERÇO MARIANO A TRANSMISSAO DA SANTA MISSA DIRETO DA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DE FATIMA AOS DOMINGOS DE SETE AS OITO DA MANHA ENFIM PROGRAMAS OUTROS QUE VAO SER FEITOS POR MASCIMENTO ETC
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://blogs.abril.com.br/kelebandeira
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radiochapadanews.blogspot.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://radiocidademarifm.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://radioculturadecajazeirasfm.blogspot.com/2010/02/panfleto-do-chico-do-radio.html
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://radiosantaritafm.blogspot.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://radioveledopiancofm.blogspot.com/2009/12/piancopb.html
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radioraizesdonordeste.net/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
radiocidademarifm@hotmail.com
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radiosaofranciscodocaninde.blogspot.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.viverpradeus.aovivonanet.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radiocidadelagoaseca.blogspot.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radiocidadelagoaseca.blogspot.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://secretariodopovochicodoradio.blogspot.com/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.portalsanhaua.com.br/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radiomarianafm.com.br/noticia.php?id=1073&cat=1&sub=2
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.diariodosertao.com.br/
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.radios.com.br/play/1_oestepaam-br.htm
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://radiocajazeiras.http:/http://radiocajazeiras.com.br//radiocajazeiras.com.br/com.br
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
http://www.tvsaf.com.br/

BANDEIRA E BRASAO DO MUNICIPIO DE CAJAZEIRAS PB PARA PESQUISA ESCOLAR ESTUDANTES PODEM PESQUISAR POR AQUI TAMBEM DADOS URGENTES

Por que a palavra ‘nego’ aparece na bandeira da Paraíba?

7 de March de 2008


O “nego” na bandeira da Paraíba vem do verbo negar. Remete ao fato de que João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, presidente (governador) da Paraíba em 1929, não aceitou o apoio dado pelo presidente do Brasil à época, Washington Luís, a Júlio Prestes em sua sucessão.
João Pessoa era sobrinho do ex-presidente Epitácio Pessoa, que apoiava Getúlio Vargas. Ao romper com Washington Luís, apoiou Vargas, de quem se tornaria vice-presidente. Pessoa enviou telegrama a Washinton Luís se negando a apoiar Prestes, daí o “nego”.
Paraíba
BANDEIRA DE PARAÍBA
SIGNIFICADO DAS CORES E HISTORIA DA BANDEIRA

História da bandeira A bandeira da Paraíba foi adotada pela Aliança Liberal em 25 de setembro de 1930, por meio da Lei nº 704, no lugar de uma antiga bandeira do estado, que vigorou durante quinze anos (de 1907 a 1922).
 A palavra "NEGO" que figura na bandeira é a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular, remetendo à não aceitação, por parte de João Pessoa, do sucessor indicado pelo então presidente do Brasil, Washington Luís. Posteriormente, em 26 de julho de 1965, a bandeira rubro-negra foi oficializada pelo governador do estado, Pedro Moreno Gondim, através do Decreto nº 3919, como "Bandeira do Nego" (à época ainda com acento agudo na letra "e").
Primeira bandeira da Paraíba.O preto ocupa um terço da bandeira; o vermelho, dois terços. Existe um pequeno movimento hoje em dia que tenta mudar a bandeira do estado assim como o nome da capital, pois foram alterados na época da morte do político João Pessoa, morte esta que causou grande comoção em todo o estado. Porém a grande maioria dos paraibanos se mostram contrários a estas alterações.

Significado das cores
A bandeira foi idealizada nas cores vermelha e preta, sendo que o vermelho representa a cor da Aliança Liberal e o preto, o luto que se apossou da Paraíba com a morte de João Pessoa, presidente do estado em 1929 e vice-presidente do Brasil em 1930, ao lado do presidente Getúlio Vargas.
 
BANDEIRA DA PARAÍBA
As cores Preto, Vermelho e Branco pertence a Bandeira da Paraíba
A primeira Bandeira da Paraíba

Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal nos seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo , gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.
Bandeira do Brasilid

Este olhar é com toda a certeza brasileiro, excelente ilustração da bandeira do Brasil

Bandeira do Brasil
A atual Bandeira Nacional foi adotada pelo decreto n.° 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República (15 de novembro de 1889). Sua elaboração foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes (positivista), Miguel Lemos (diretor do Apostolado Positivista do Brasil), Manuel Pereira Reis (astrônomo) e Décio Vilares (pintor).
A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, onde está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um circulo azul com estrelas brancas (atualmente 27) e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. Cada elemento da bandeira possui um significado:
Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras;
Amarelo: representa as riquezas minerais do solo;
Azul: o céu;
Branco: a paz;
Estrelas brancas: representa cada Estado brasileiro e o Distrito Federal;
A frase “Ordem e Progresso”: influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo.
As estrelas na Bandeira Nacional estão distribuídas conforme o céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, no qual a Constelação do Cruzeiro do Sul, se apresentava verticalmente, em relação ao horizonte da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, Raimundo Teixeira Mendes elaborou um desenho contrariando alguns aspectos da astronomia, priorizando a disposição estética das estrelas, e não a perfeição sideral.
A primeira versão da Bandeira era composta por 21 estrelas, que representavam os seguintes Estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba do Norte (Paraíba), Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Município da Corte.
Posteriormente, foram inseridas novas estrelas, através das modificações da Lei n° 5.443, de 28 de maio de 1968, que permite atualizações no número de estrelas na Bandeira sempre que ocorrer a criação ou a extinção de algum Estado. Nesse sentido, seis estrelas foram inseridas para representar os Estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. Essas foram as únicas alterações na Bandeira do Brasil desde que ela foi adotada.
A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do país, devendo ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de governo etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e a arriação no fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta durante a noite, a não ser que seja bastante iluminada.
Durante toda sua história, o Brasil teve várias Bandeiras até que se concretizasse a atual. Confira todas elas:
 

Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651)

Bandeira Real (1500 - 1521)

Bandeira de D. João III (1521 - 1616)

Bandeira do Domínio Espanhol (1616 - 1640)

Bandeira da Restauração (1640 - 1683)

Bandeira do Principado do Brasil (1645 - 1816)

Bandeira de D. Pedro II, de Portugal (1683 - 1706)

Bandeira Real Século XVII (1600 - 1700)

Bandeira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve (1816-1821)

Bandeira do Regime Constitucional (1821- 1822)

Bandeira Imperial do Brasil (1822 - 1889)

Bandeira Provisória da República (15 a 19 de Novembro 1889)

Bandeira da República Federativa do Brasil (19 de Novembro de 1889 até os dias atuais).

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola