CONSELHOS PARA VIVER MELHOR
Ao acordar...
Envolva-se pela musica,cante e ouça.Comece a sorrir mais cedo.Ao invés de reclamar quando o relógio despertar,agradeça a DEUS pela oportunidade de acordar mais um dia.O bom humor é contagiante,espalhe-o,fale de coisas boas,de saúde,de sonhos,de amor.
Não se lamente.Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.Não viva emoções mornas ou vazias.Cultive seu interior,extraia o máximo de pequenas coisas.Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.Tudo que merece ser feito,merece ser bem feito.Torne suas obrigações atraentes,tenha garra e determinação.
Mude,opine,ame o que faz.Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.Pense no melhor,trabalhe pelo melhor e espere o melhor.Transforme seus movimentos em oportunidades.Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo em realidade.
Não inveje.Admire!Sinta entusiasmo com o sucesso alheio,como seria com o seu próprio...Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.Ocupe seu tempo crescendo,desenvolvendo suas habilidades e seu talento.Só assim,não terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências.Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.Tenha fé e energia,acredite!VOÇÊ PODE TUDO QUE QUIZER.
Perdoe!Seja grande para os aborrecimentos,pobre para a raiva,forte para vencer o medo e feliz para permitir momentos felizes.Não viva só para o trabalho,tenha outras atividades paralelas como esportes,leituras,cultivar amigos.
Finalmente,ria das coisas a sua volta,de seus problemas,de seus erros,ria da vida e ... ame.Antes de tudo,a você mesmo!A gente começa a ser feliz quando é capaz de ri da gente mesmo!Tenha um bom dia,uma boa tarde,e uma boa noite,UMA ÓTIMA VIDA.
A DENGUE TEM CURA SIM!!
DENGUE TEM CURA!
Altor: Radjalma.Cabral de lima – CRM AC 626
Caros irmãos,Saúde.
Tenho acompanhado no noticiário a situação em que se encentra
Minha terra natal-Rio de Janeiro – devido e uma apidemia de dengue
E estou oferecendo minha contribuição:
Quando estava morando em Maceió,Alagoas,estive sendo manitor
Da anede na unidade Princesa Mariana ,naquela época,trabalhei em
Plantões nos finais de semana em um hospital da Cooperativa Pindorama,bem próximo da cidade de penedo,ribeirinha ao São Francisco,quase em sua foz.Encontrei uma epidemia de dengue numa comunidade rural,onde a medicação não era suficiente,solicitei ao motorista da ambulância que me levasse ate uma casa onde havíamos visto uma bonita plantação de cravos amarelos,colhemos uma boaquantidades de folhas levamos ate o hospital de Pindorama,solicitei que a cozinheira preparasse um litro de chá e comecei a consultar.Todos os casos em que havia dor muscular ou articular generalizada com febre,independente do dianóstico,oriente a enfermagem (perplexa),que ministrasse goles do chá ainda morno,ao mesmo tempo em que solicitei que a cozinheira continuasse preparando mas chá,conforme a necessidade.Diante da curiosidade de todos,ainda mas perplexos ao perceber que após as duas primeiras horas de atendimento as pessoas já não estavam mais com queixas;ao final da maratona reuni a equipe ,agradeci a colaboração e informei que sou membro de uma instituição beneficente,onde existe uma entidade de preservação ecológica e que este serviços que faço com as ervas é em nome desta Associação Novo Encanto.Ao final de três semanas não havia mais uma apidemia de dengue e sim uma epidemia de CRAVOS NOS JSRDINS, situação semelhante aconteceu no ano em que trabalhei no PSF em Caruaru –Pernambuco.Atualmente,há dois anos estou em Rio Branco-Acre,trabalhando também com medicina comunitária ,onde quando responsável pela população do bairro Mauri Sergio (900) famílias,nossa equipe a epidemia de dengue em menos de um mês .transferido ao bairro Vitória,com a nova equipe e em parceira com a Pastoral da criança,nossa equipe conseguiu também dominar a epidemia em curto espaço de tempo.Já comuniquei a diversas autoridades a respeito,a imprensa tem feito reportagem mostra um caso da doença em nossa aéra de abrangência ;mas não sei o que se passa na cabeça das autoridades que resistem em Implementar métado,onde não há cultura do povo.
Continuo informando que é um trabalho beneficente da ANEDE.
AI esta meu testemunho, minha contribuição,e venho pedido ao nosso Divino MESTRE que continue nos iluminando no sentido de acompanha-lo
OBS: O CRAVO AMARELO : Apresenta tons variados chegando ao dourado,suas folhas são compostas,com cheiros inconfundível,muito utilizado para afugentar moscas em velórios ,que lhe valeu o apelido de cravo de defunto.Não encontrei nenhum caso de intoxicação, meio litro de água nos casos graves.Melhores resultados são obtidos com o chá morno tomado aos goles seguidamente até o desaparecimento dos sintomas,o que não tem ultrapassado 2 horas . Chá fervido.
No momento,a Secretaria Estadual de saúde me designou a atrabalhar também em plantões no Hospital de Pronto Socorro desta capital,onde continuo prescrevendo nos casos supeitos e confirmados, além da medicação convencional,também o mesmo chá.
Saúde a todos ,fraternalmente,Rajjalma.Cabral de Lima-CRM AC 626.
Neste caso é a colaboração da equipe da Coordenadoria da ANEDE no Acre e Seringal.
Violencia contra o brasil
A violencia explodiu no pais e tornou-se o pricipal problema e a maior preocupação dos brasileiros.o tema toma conta dos debates de rua e das materias divolgadas pela imprensa.todos procuram entender a que ponto chegamos, e a cada um tenta explicar a implatação de uma verdadeira guerra civil não declarada.
Na condição de cidadão comum,coloco aqui a minha impressão e indignação com tudo isso.
Não podemos fechar os olhos para o aumento da violencia retratado pela banalização dos atos de crueldade e selvagageria com sagraficio de vidas inocentes, como do menino joão helio, do rio de janeiro.
Não podemos fechar os olhos para a media anual de 120 mil mortes por causas violentas de pessoas com idade produtiva,de 15 a 65 anos, sendo mais da metade, 50,9%, com idade entre 15 e 29 anos (ipea). Uma guerra por ano, um absurdo que ceifa a vida de pessoas que potencialmente gerariam renda, riqueza e bem- estar.
Não podemos fechar os olhos para o pior de todos os crimes: o roubo do sagrado dinheiro da sociedade brasileira, promovido por um elevado nivel de corrupção instalado no meio político e judicial,onde uma elite se encastela e protege seus componetes quando seus roubos e falcatruas são descobertos.
Onde está a origem desta situação?
Em primeiro lugar,e como maior responsável,esta o proprio governo. Com um aumento desenfreado de gastos e descontrole das contas publicas,em que as despesas crescem o triplo da expansão do pib, o governo precisa arrecadar cada vez maior parcela da economia,com o aumento de impostos, chegando ao estratosferico 40% do pib. Não presica ser prof.pardal,nem brilhante economista,para saber que um pais,em que o pib cresce a taxa de 2,9%,ao ano ,e as despesas a 6%,tera o destino de plutão: sera excluido da geografia “,delfin neto.
Para estabelecer a sua base e ideologia política, o governo contratou, de 2002 para cá, 190 mil novos funcionários novos funionarios públicos,e, no mesmo período,a terceirização do setor publico aumentou 75% (min.do Planejamento).
Por esses motivos outros, o governo não possui recursos adequado para aplicar em educação, emprego, aconselhamento familiar,saúde,segurança, controle maior das drogas,policia mais valorizada e,assim,perde a condição de ser autoridade firme,corajosa e determinada contra a violência.
Por outro lado,temos um congresso nacional que só aprova leis que tratam de seu interesse direto e indireto. Os interesses da sociedade causam polêmicas e são deixados de lado.A questão da violência não recebe tratamento de choque;pelo contrario,as leis apresentam uma benevolência que parece que foram feitas pelos próprios bandidos. Vejam que “os de maior” podem se livrar com um sexto da pena,transformando 30 anos de prisão em 5, e os “de menor”,abaixo de 18 anos,são limitados a 3 anos de internato,por maior que seja seu crime.Deixar bandidos em prisão de segurança máxima,por mais de ano,não é permitido,....deve causar estresse.cortar dos presos e difícil e complicado,...sem chances.e assim desfila um rosário de leis e situações incompreensíveis que causam vergonha.
Propostas para o endurecimento das penas são vistas como “emocionais”.parece que existe uma clara síndrome de covardia moral, em que os nossos legisladores se imaginam sendo penalizados.
Em paralelo , o Judiciário mostra um corporativismo que não consegue unir nem juiz que mata a luz do dia.Prisão de políticos corruptos ou bandidos ligados ao judiciário,nem pensar.A punição severa,...pesadíssima,e o afastamento do cargo com direito a polpudas aposentadorias .Devolução de dinheiro estrupido,neca.Desculpem,tem o juiz lalau com prisão domiciliar,curtindo seus milhoeszinhos que não foram devolvidos.
Os grandes golpistas como os da operação navalha dos correios,do mensalão e outros,mesmo sendo crimes comprovados,sempre terão amigos poderosos,pronto a ajudar e a colocar panos quentes para que tudo fiquem no mesmo.
Na verdade,um grande fator que impede a pessoa de cometer crimes é o medo de ir para a cadeia.A combinação da impunidade com os maus exemplos que estão pipocandos transformou o País no lugar em que “o crime compensa”.A siotuação é gravíssima e quase sem controle.
A elite gonvenante brasileira precisa entender que o clamor de uma população insegura assustada e acuada,que não agüenta mais,dispensa e descurssões acadêmicas ou ideológicas-pedem mudanças profundas.
Só nos resta acreditar no que dizem Santo Agostinho”a esperança tem duas filhas lindas,a indignação e a coragem,a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como elas estão;a coragem a muda-las.
CARTA DO LAZER
Seja bem vindo ao nosso clube
Artigo 1 – Todo homem tem direito ao lazer.Como criador,autor e animador de relações sociais,tem,sobretudo,direito às atividades de lazer de sua própria escolha,não importando sua idade,sexo,nível de educação ou condição social.
Artigo 2 – O tempo livre não é o tempo desocupado,e as atividades de lazer são precisamente caracterizadas pelo tempo durante o qual o homem é capaz de realizar-se,de acordo com suas aspirações pessoais,e expressar sua identidade de maneira criativa.
Artigo 3 –O uso do tempo livre varia de acordo com os padrões sociais.Como objetivo comum, contudo,a salvaguarda e a promoção do desenvolvimento físico e mental,mantendo e estimulando o contato com a natureza e a cultura,intensificando a vida social e comunitária,encorajando o comprometimento,a participação voluntária,o espírito esportivo,a apreciação do turismo como um componente da auto-realização e a compreensão entre os países.
Artigo 4 – A família,a escola e todos os educadores,tem papel determinante a desempenhar quando da iniciação da criança numa atividade lúdica e ativa de lazer,na qual a freqüente contradição entre o ensino e a realidade necessita ser eliminada.
Artigo 5 – O tempo livre,em decorrência de doença,idade,desemprego,emprego ocasional,pode ser transformado em significativa atividade de lazer,desde que esteja garantida a seguridade social.Todo ser humano que seja compelido a uma situação de inatividade,total ou parcial,tem direito a exercer suas aptidões criadoras para participar da vida social.A sociedade deve organizar-se para possibilitar esta oportunidade aos indivíduos.
Artigo 6 – As autoridades devem garantir a realização das atividades de laser,efetivamente baseadas nas possibilidades pessoais de escolha.Podem contribuir para isso através de legislação,orçamento,investimento,criação de equipamentos adequados,estimulo à exploração das atividades de lazer que conduzam a falsas necessidades e formas de recreação incompatíveis com a liberdade criadora e a dignidade humana.
Artigo 7 – Mesmo sendo dever do Estado e de todos os organismos públicos garantir condições jurídicas e materiais para as atividades de lazer,não devem deter o monopólio da organização.Os grupos políticos,sociais,culturais e religiosos e sobretudo os cidadãos,tem o direito de assumir sua responsabilidade especifica dentro de uma democracia participativa.
Artigo 8 – Os meios de comunicações devem ser parte de todas as políticas de lazer e devem ser utilizadas para concretizar os princípios constantes desta carta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário