SIGINOS DIARIOS

ACOMPANHE A LUA NO SEU PERCURSO MINUTOS HORAS DIAS E SEMANAS DENTRO DOS MESES DO ANO ========================================================== GENTILIDADE GRUPO SANTA BARBARA MADRINHA SEVERINA M C R PNEUS VEREADOR KLEBER LIMA A SERVIÇO DAS COMUNIDADES VER O TEMPO REAL DOS CÉUS DIARIAMENTE E ATUALIZADO o tempo para a COMUNIDADE SERRAGEM ZONA NORTE OESTE
O MEDIDOR DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA PEDE SOCORRO VISITANTES AGRADECEMOS OS VISITANTES QUE SEGUEM O COMPORTAMENTO DA TEMPERATURA DO MEIO AMBIENTE TODOS PREOCUPADOS. CULTURA BRASIL Cultura FM - Controle Remoto

controle remoto

escolha uma rádio
você está ouvindo

música

intérprete

a Seguir

  • h

programação completa »
CORREIO SAT 98,3 JOÃO PESSOA PB Correio SAT

Correio SAT

98 FM - João Pessoa - 98.3
Mix FM - João Pessoa - 93.7
98 FM - Campina Grande - 98.1
Mix FM - Campina Grande - 105.9
Correio do Vale FM - 106.1
Itabaiana FM - 105.1
Guarabira FM - 90.7
São Bento FM - 89.7
Correio da Serra FM - 100.3
Santa Maria FM - 93.9
Correio do Agreste FM - 101.9
Max Correio FM - 91.3
© Sistema Correio de Comunicação v2.41 <TI-WEB>

sexta-feira, 4 de março de 2011


Wilson Braga 50 anos de vida pública

O deputado Wilson Braga completou, este ano, 50 anos de vida pública. Eleito deputado es­tadual em 1954, com apenas 22 anos de idade e ainda morando na Casa do Estudante, Wilson ocu­pou todos os cargos que qualquer homem público almeja. Deputado estadual por três legislaturas, deputado federal por seis mandatos, governador do Estado, prefeito de João Pessoa, vereador e até presidente da Câmara municipal da Capital. Dos 16 mandatos que disputou, logrou êxito em 13, perdendo, ao longo desses 50 anos de atividades políticas, apenas três: um de governa­dor, e dois de senador, este, por sinal, o único cargo que não chegou a ocupar.

Como se pode observar, foi uma trajetória política invejável, correta, decente e, sobretudo, honesta. Nos mandatos parlamentares sempre trilhou os caminhos da decência, da vigilância e da lealdade e nos mandatos exe­cutivos sempre cultivou o seu maior legado, que foi o dese­jo de bem servir ao povo, sobretudo o da classe dos menos favorecidos. Wilson Braga nunca guardou mágoas ou rancor de quem quer que seja, sempre cultivou as boas_ amizades com lealdade, com respeito e carinho. Mesmo assim, nem sempre foi correspondido, muitas das pessoas que se serviram do seu prestigio e da sua força política o abandonaram nas horas mais marcantes de sua vida, mas nem por isto ele arrefecia o ânimo e dava prosseguimento a sua trajetória política.
Neste ano, ao completar 50 anos de vida pública, por tudo que Wilson Braga foi e realizou, eu imaginava ser ele alvo de grandes homenagens por parte da Assembleia Legislativa, onde começou os primeiros passos na sua vida política, da Câmara Municipal de João Pessoa, da qual foi seu presidente, de qualquer ex-colega da Câmara Federal, etc e etc. Nada disso aconteceu. Wilson não foi lembrado porque se encontra hoje na "Vala dos Comuns", sem man­dato e sem poder. Esperei até esta data que alguns dos pseudo-amigos que tem poder de coordenar qualquer ho­menagem a Wilson se manifestassem, como nada aconte­ceu, eu, dentro das minhas limitações e do espaço de que disponho presto-lhe esta homenagem simples, para dizer à Paraíba que Wilson Braga está vivo, com o mesmo espí­rito público e com os mesmos sentimentos de lealdade, de bondade e de amizade.

       Aos que ainda o cercam reafirmo o meu sentimento de respeito e gratidão pelo muito que ele fez por mim e pela Paraíba para que isto sirva de exemplo àqueles da nova ge­ração que não conheceram Wilson Braga em plena atividade política dedicando sua vida aos superiores interesses dos paraibanos. Hoje, ao lado da sua grande companheira a guer­reira deputado Lúcia Braga e os seus filhos, Wilson Braga cumpre um pequeno período de abstinência parlamentar, mas brevemente lá estaremos ele e nós no campo de batalha em busca de um novo mandato para que possa continuar servin­do ao seu povo que nunca o abandonou. Deus, que sempre iluminou os seus caminhos, haverá de continuar com a mes­ma disposição de guiá-lo para outras tarefas dignas, honra­das e honestas. Conhecedor que sou do seu caráter e da sua lealdade, da sua maneira de cultivar amizades, por acompanhá-lo nos 40 dos 50 anos de vida pública, não pode­ria deixar passar essa oportunidade de homenageá-lo ex­pressando os meus sentimentos de gratidão e reconhecimen­to. É só que posso fazer.                          
                                          (Manoel Raposo)

Nenhum comentário: