ALICE -CALÇADOS
SUARLÂNDIA-CALÇADOS DE COURO
MARLUCE-RECEM-NASCIDO E BATIZADO
ESTRELA-CALÇADOS MASCULINOS E FEMININOS
TICO-CONFECÇÕES EM GERAL
HERMINIO-CALÇADOS E CONFECÇÕES, BATIZADO E RECEM-NASCIDO.
JOCILMA-CALÇADOS EM GERAL
JUNIOR-CALÇADOS EM GERAL
CREUZA-CALÇADOS EM GERAL (BONECA).
ZÉ ROLIM -CALÇADOS
LAURENI-BATIZADOS E RECEM-NASCIDOS
LAURIELMA-BATIZADOS E RECEM-NASCIDOS
LAURA-BATIZADOS E RECEM-NASCIDOS
MANOEL-CALDO DE CANA
NIURE-CALÇADOS E CONFECÇÕES EM GERAL
NETO-ALIAMENTOS E O MAIOR SORTIMENTO EM LINHAS CLEA E CAMÉLA.
SOCORRO-CONFECÇÕES EM GERAL
RITA-RECEM-NASCIDOS E BATIZADOS
NINHA-RECEM NASCIDOS E BATIZADOS
NADIA-CONFECÇÕES EM GERAL, ADULTO E CRIANÇA, RECEM-NASCIDO E BATIZADOS.
LENILDA-CALÇADOS EM GERAL
LUCIA- CALÇADOS EM GERAL
BIA-CALÇADOS EM GERAL
JOANA-CALÇADOS EM GERAL
CHICO-CALÇADOS EM GERAL
JUCICLEIDE-CALÇADOS EM GERAL. ESTA AI MAIS NOSSA EQUIPE DO MERCADO CENTRAL DE CAJAZEIRAS QUE SE PRECISA URGENE DE REFORMAS PORQUE SE TRATAR SER O CORAÇAO DA CIDADE DE CAJAZEIRAS MAS AINDA FUNCIONA COMO NOS TEMPOS QUE A SERRA RONCOU VELHAS TABUAS AMONTOADAS BECOS ESTREITOS MAL DAR PARA PASSAR UMA PESSOA ENFIM UMA EQUIPE MUITO BOA MUITA MERCADORIA PREÇOS BONS SO TEM LA MAS ESTA UM DEUS NOS ACUDA OS SENADORES DA RE´PUBLICA DEPUTADOS FEDERAIS ESTADUAIS O PREFEITO DA CIDADE OS VEREADORES AS REPRESENTAÇOES COMO C D L SINDIBENS ACIC SINTRACS ETC DEVERIAM JÁ TER FEITO UMA CAMPANHA PARA A MELHORIA DO MERCADO PUBLICO DE CAJAZEIRAS QUE SE MANTERM PRECARIAMENTE ATRAVEZ DE UMA ASSOCIAÇAO DOS PROPRIOS QUE ALI TRABALHAM PORTANTO FICA AQUI A NOSSA ATENÇAO A ESTA COMUNIDADE DO COMERCIO REGIONAL DE CAJAZEIRAS UMA DAS CIDADES QUE MAIS CRESCEU HOJE NESTA ESPECIFICAÇAO
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
Grupo Indepedência-Sol Nascente
Cajazeiras – PB
COMO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS VÊ O ALCOOLISMO
O alcoolismo é uma doença progressiva, incurável, espiritual, emocional (ou mental), tanto quanto física.(Definição dada pela Organização Mundial de Saúde-OMS).Alcoólatra - é toda pessoa que não tem controle com a bebida.Nota-se, claramente, que um pessoa bebe normalmente ou socialmente, geralmente, como um todo.Já a pessoa que não tem controle com o seu modo de beber, perturba não somente a si mesma como todas que lhe cercam.É exatamente por esse motivo que costumam afirmar que o alcoolismo também é uma doença da família, exatamente por que esta e a que mais sofre com o modo desenfreado de beber do seu ente-querido.
Se você é uma dessas pessoas que admite que tem esse tipo de problema e, sobretudo, tem o desejo sincero e honesto de abandonar a bebida e pretende viver sóbria pelo resto da vida, procure-nos, talvez a gente possa ajudar.Nossos endereços são os seguintes:
Grupo Independência de A.A Rua Felismino Coelho 111, Centro (Por trás do Círculo Operário)-Reuniões:2ª. E 4ª.Feiras e aos Sábados das 20:00 às 22:00h.
Grupo Sol Nascente de A.A Rua Rosa Ananias nº. 100, Bairro Por do Sol (Próximo à Praça Frei Damião) Reuniões 3ª. E 6ª Feiras das 19:30 às 21:30h.
Acesse o nosso Site: www.alcoolicosanonimos.org.br
O PROBLEMA DO ALCOÓLATRA É QUE ELE PENSA QUE BEBE PORQUE TEM PROBLEMAS MAS NA REALIDADE ELE TEM PROBLEMAS PORQUE BEBE.
ALCOÓLATRA :- É TODA PESSOA QUE NÃO TEM COMTROLE COM A BEBIDA.
Se você é uma pessoa que acha que tem problemas com o seu modo de beber,lembre-se que o alcoolismo é uma doença que tem solução,basta á pessoa querer.em nossa cidade Cajazeiras – PB ,nós contamos com dois Grupos os quais situado na Rua Felismino Coelho n°111,Centro.As reuniões são realizadas as 2° e 4°.Feiras a aos Sábados das 20:00 horas e GRUPO SOL NASCENTE DE A,A.-Rua Rosa Ananias,s/n, Bairro Por do Sol próximo á Praça Frei Damião)e as reuniões são realizados ás 3° e 6° Feiras das 19:30 ás 21:30 horas.
TALVES A GENTE POSSA LHE AJUDAR. Faça-nos uma visita –sem compromisso - teremos um imenso prazer em recebe-lo (a) em nossa irmandade.O NOSSO SITE: WWW.ALCOOLICOSANONIMOS.ORG.BR
NOME DO PAI: GENEZIO FERREIRA
NOME DA MÃE : MARIA ATAIDE FIGUEIREDO
IDADE: 11 ANOS
MEU NOME: GEYTALLO FIGUEIREDO FERREIRA.
SERIE: 5° A
JOGADOR DA SAMBA TUCK
JUDMACY DA SAMBATUCK
Está jogando na Bahia Salvador-Bahia
Data 05-07-06
DOCE INDUSTRIAL CASEIRO DE CORTE
1º Passo – lavar a fruta seja ela goiaba ou banana ou mamão
2ºPasso- fazer o branqueamento em água fervendo coloca a fruta com a água já desligada.
3º Passo- côa e passa no liquidificador com água e sem caroço.
4º Passo- Para cada kg de polpa 1 xícara de água e meio kg de açúcar,2 colher de soja de suco de limão para da k de açúcar.
MODO DE FAZER:
Leve ao fogo alto o açúcar e o limão mexa ate dissolver em seguida colocar toda a polpa da fruta e mexer ate se soltar da panela ficando em ponto grosso pesado para mexer.Colocar em uma forma forrado com papel ola fone transparente e deixa em lugar bastante frio em seguida ao esfriar pode corta.
OBERVAÇÃO: Ele fica no fogo por no máximo 3 horas e cada hora de gás é gosto 16, centavos.
SABÃO CASEIRO
4- Litros de óleo usado
300-g de álcool
1 Litro de água
1k de potássio (soda caustica)
1 copo de 200ml de sabão Omo
1 copo de 200ml água sanitária
MODO DE FAZER
1 PASSO - Coloque a soda caustica em balde com a água e dissolva,antes em outro balde coe óleo coloque o sabão a água e sanitária se referir um pouco de farinha de trigo ou fubá em um copo.
2º PASSO- Passo por último a soda caustica e álcool e mexa em uma só direção até ficar a ponto bem grosso.depois despeje em uma caixa forrada com um pano e a noite corte ou depois de 3 horas e ´só use após 8 dias
TINTURA DE PLANTAS
.Retire as cascas das galhos finos não pode ser do tronco.
.Corte-as bem pequenas para facilitar a saída do principio ativo.
.Esterilize um vidro com álcool 70.
.Coloque nele até a metade de cascas picadas.
.Depois observe onde fica o meio das cascas e coloque álcool cereal e a outra metade de está descoberta complete com água filtrada.
.Tampe o vidro e guarde em local escuro durante 7 dias todos os dias fazendo movimento circular.
.Após o 5 dia coe e volte o liquido para o vidro por mais 5 dias coe novamente em uma peneira forrada com algodão,após coar estar pronta para fazer pomada ou usar em gargarejo.
.Sendo de folhas pode ser ingerido.
.Ao colher as cascas as não agrida a natureza nem colher ao meio dia que seja retirado pela manhã ou tardinha.
O NORDESTE – CARACTERIZAÇÃO
O Nordeste do Brasil com uma população de aproximadamente 48 milhões de habitantes (IBGE:2000), tem área de 1.561.177 Km,ocupando 18,27% do território nacional,dos quais cerca de 962.857 Km situam-se no Polígono das secas.A região que compreende esse polígono engloba todos os estados do Nordeste – exceto o Estado do Maranhão,o arquipélago de Fernando de Noronha e algumas áreas úmidas do Nordeste – além do Norte de Minas Gerais,com 121.490 Km,o vale do Jequitinhonha (MG) e o Norte do Espírito Santo.
Já o Semi-Árido,que ocupa 878.973 Km da área do Nordeste e outros 103.590 Km de Minas Gerais,é uma zona definida basicamente pelas seguintes características:
a)Pluviosidade baixa e irregular,em torno de 750 mm/ano,concentrada em uma única estação de 3 a 5 meses,com ocorrência de períodos agudos de estiagem,quando a precipitação pluviométrica cai para cerca de 450-500 mm/ano;
b)temperaturas elevadas com altas taxas de evapotranspiração e balanço hídrico negativo durante boa parte do ano:
c)insolação muito forte (2.800 horas/ano) aliada a baixa umidade relativa:
d)solos oriundos de rochas cristalinas,rasos,pouco permeáveis,sujeitos a erosão:
e)predominância de vegetação de caatinga
Segundo o IBGE,em 1980,50,5% da população nordestina vivia na zona urbana e 49,5% na zona rural.No entanto,entre 1980 e 1991,houve uma redução na população rural,que emigrou para as grandes cidades devido ás secas ocorridas nesse período.De acordo com o censo de 2000,69,1% dos nordestinos estavam na zona urbana e apenas 30,9% na zona rural.De acordo com o ministério da integração Nacional,em 2005,mais de 20 milhões de pessoas moravam no Semi-árido.
ARQUITETO URBANISTA
VOCE SABE O A ARQUITETO PODE LHE PROPORCIONAR?
VOCE SABIA QUE EDIFICIOS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS”PERSONALIDADE”?
QUE O SEU EDIFICIO COMERCIAL,A SUA CASA E A SUA CIDADE NECESSITAM DE PROJETO ARQUITETONICO E URBANISTICO CONFECCIONADOS POR ARQUITETO E URBANISTA?
QUE ESTAR NUM AMBIENTE CONFORTAVEL E ESSENCIAL PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES HUMANAS
VOCE SABIA QUE A SUA EDIFICAÇÃO PODE ECONOMIZAR ENERGIA ELETRICA DE APARELHOS DE AR CONDICIONADOS,VENTILADORES E ILUMINAÇÃO,QUANDO CONFECCIONADA COM PROJETO DE ARQUITETURA ESPECIFICO E ADEQUANDO AO NOSSO CLIMA TROPICAL?
QUE A SUA EDIFICAÇÃO TERA DE TER ABERTURAS,COMO DEVIDAS SAIDAS DE AR PARA QUE SO ASSIM SE TORNE AREJADA?
QUE A ESCOLHA DO TERRENO PARA CONSTRUÇÃO E PRIMORDIAL PARA SE ANALISAR AS CONDIÇÕES DE ISOLAÇÃO,VENTILAÇÃO NATURAL,PRIVACIDADE DE ACESSOS E OUTROS?
VOCE SABIA QUE MATERIAS DE ACABAMENTOS COMO CERÂMICAS,TINTAS,MADEIRAS,METAIS,SÃO INFINITOS E PODEM REPRESENTAR DURABILIDADE E ECONOMIA QUANDO DEVIDAMENTE ESPECIFICADOS?
QUE AS CORES DOS AMBIENTES PODEM TRAZER-LHE CALMA OU EXCITAÇÃO?
QUE ASSIM COMO NO VESTIR,A MODA ESTÁPRESENTE EM COMPOSIÇÕES DE FACHADAS,MATERIAIS CONSTRUTIVOS E DE ACABAMENTOS ,E QUE POR ISSO SE TORNAM PASSIVEIS DE SEREM CANSATIVOS VISUALMENTE COM O TEMPO?
VOCE SABIA ,SENHOR CLIENTE EM POTENCIAL,QUE POSSUI O DIREITO DE OPINAR E MANIFESTAR SEUS GOSTOS PARA QUE O SEU ARQUITETO POSSA APREENDE-LOS DE MANEIRA TECNICA E VIAVEL?
QUE CREDITAR CONFIANÇA E O PROJETO DE SEUS SONHOS,A PESSOAS NÃO CAPACITADAS,PODE LHE SAIR BASTANTES CARO?
VOCE SABIA QUE SOMENTE O ARQUITETOPODE LHE RESPONDER A ESSAS E OUTRAS QUESTÕES?
ENTÃO NÃO IMPROVISE . PROCURE UM ARQUITETO. PROCURE SILTON HENRIQUE
70 ANOS DAS IRMÃS CARMELITAS
Neste ano de 2008, a Congregação das Irmãs Carmelitas Missionária completou 70 anos de existência. As festividades de comemoração começaram no mês de fevereiro e se estenderam até 25 de Março, dia do seu aniversario. Fazendo parte dessas comemorações, em Cajazeiras - PB,sede da congregação,teve um show com o cantor popular Zé Vicente e uma palestra proferida pelo frade carmelita Carlos Mesters, teólogo, que tem dado grande contribuição para o desenvolvimento da Religião Libertadora no Brasil.
O Jornal Voz das Comunidades esteve presente à festa,compartilhado esse momento de alegria das irmãs carmelitas.A nossa gratidão para com as irmãs carmelitas de Cajazeiras é enorme,pois não esquecemos o apoio que elas nos deram,quando iniciamos o trabalho com o povo dos bairros dessa cidade.
Um pouco da Historia da Congregação.
O frei José Maria Casanova vem da Espanha para o Brasil em 1915. tinha a incumbência de colaborar na restauração da província Carmelita de Pernambuco.Além disso, frei Casanova fez pregação de missões populares nos estados de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.Tempos difíceis aqueles em que o frade fazia esse trabalho em cima de caminhão de carga, no lombo de um burro ou mesmo a pé pelos longínquos sertões do Nordeste.
Frei Casanova conhecia as necissades do povo nordestino e não se sentia capaz de, tão sozinho, dar-lhe assistência necessária. Propõe ao bispo de Cajazeiras (PB). D.João da Mata, a criação de uma congregação de Missionárias. Tem todo apoio do bispo e a congregação das Irmãs Carmelitas é criada no ano de 1938. O lugar escolhido inicialmente para a sede da congregação, foi a cidade de Princesa Isabel. Começam o trabalho com uma escola; as pessoas do povo,naquela época, não tinham acesso à educação.
Dez anos depois, a sede da congregação é transferida para a cidade de Cajazeiras.As irmãs missionárias estavam enfrentando grandes dificuldades. O bispo de Cajazeiras, Dom Henrique Gelain, queria a congregação, mais perto dele, para poder ajudar melhor a sair das dificuldades. Além de atuar no campo da educação, as missionárias carmelitas também passavam a atuar na área da saúde, criando hospitais e casa de saúde. Outro passo muito importante também foi a criação das comunidades,inseridas no meio do povo pobre.
Tem lugar de destaque na historia dessa congregação nos anos maiores dificuldades, mas nunca desanimou.
Hoje, a Congregação possui 16 comunidades: 12 no Nordeste, três no Norte e uma experiência missionária.
Palestra de Carlos Mesters
Frei Carlos Mesters é da ordem dos carmelitas. O conteúdo de suas obras teve grande influencia sobre o nosso Movimento como, por exemplo, os livros Deus onde estás? E a palavra de Deus na Historia dos Homens.
Na sua Palestra em Cajazeiras, dentro da programação dos 70 anos de congregação das Irmãs carmelitas, Carlos Mesters falou sobre o evangelho de Mateus. Explanação riquíssima em conteúdo e em simplicidade. Segundo o teólogo, Mateus escreveu seu evangelho dirigindo-se as comunidades dos primeiros cristão, destacando que: “ não é possível amar a Deus se não amamos o próximo”. Carlos Mesters mostrou preocupado com a divisão entre os cristão, hoje no Brasil, e sua falta de dialogo. Depois da sua exposição, abriu-se o debate entre os participantes e vários deles fizeram perguntas e tiraram suas duvidas.
,
NOSSA LIGAÇÃO COM AS CARMELITAS
Consuelo Alves dos Santos,militante do nosso Movimento e que hoje atua na Comunidade do Jardim Pantanal,em São PAULO,falou ao JVC sobre as irmãs Carmelitas:”Comecei a estudar no Instituto Monte Carmelo aos seis anos de idade(1964).Como eu era muito pobre, as freiras,outras vezes as professoras,me davam livros e cadernos.Ensino de boa qualidade,e ainda tinha esporte,artes e lazer>fazíamos gincana,teatro,festa..Foi no Carmelo que aprendi a trabalhar,primeiro fazendo faxina nas salas de aulas ,trabalhando voluntário,feito pelos alunos e depois ajudando na secretaria da escola e também substituindo professoras que faltavam por algum motivo.Recebia inicialmente ajuda de custo por esse trabalho e o carinho especial de férias como Irmã Joana D´arc,Perpetua,Araújo,Alice,Antonieta e tantas outras .
Em 1977,a Irmã Antonieta cria uma comunidade no bairro da Esperança.Leva duas candidatas a freira (Rosário e Carminha) e me convida para juntos criamos um grupo de jovens.Comecei aí a minha militância política .Foram os melhores anos de minha juventude.Depois que casei (Antonieta é madrinha do meu primeiro filho),estendemos esse trabalho a outros bairros de Cajazeiras como Santo Antonio ,Remédios ,São José ,Vila Nova e Pôr do Sol .Não tínhamos local pra realizar nossos Encontros.As irmãs abriram as portas do Carmelo para nós .Local aconchegante.Irmã Alice sempre nos recebia sorrindo e desejando Bom Encontro!
Trabalhei no Carmelo até 1995,quando saí para assumir outro emprego.Tenho um carinho enorme pelas irmãs Carmelitas.Lamentei muito não poder estar presente á festa dos 70 ANOS DA CONGREGAÇÃO’’
Nenhum comentário:
Postar um comentário